um banho quente de tesão e ação de pensamentos absurdos

sexta-feira, julho 04, 2008

josé o pai

É sobre você que falo
Quando penso em super-heróis
De todas as coisas
Sinto falta da tua dicção
Dos pensamentos em maré
Daquele barco a velejar no mesmo porto de sempre
Você em sua própria Dublin
Consegue mover estátuas sem alterar as paisagens
Foste, e será sempre, o meu maior medo
A minha maior importância
No fundo o que quero
É ser como você
Do meu jeito
Acho que no final você sempre
Acaba ganhando a razão
Isso me injuria às vezes
Aquilo que sinto
Vai além de um amor de pai e filha
Supera qualquer grau de parentesco porque
Sempre terei esse amor cúmplice a te oferecer
Eu sei
Não é fácil ser meu pai
Nem ser sua filha
Sofro com a ausência
Do nosso convívio
E sempre penso em você durante noites com pesadelos
Obrigada pela bicicleta
Por acreditar que posso pedalá-la
Pela chave do disco voador
Pela falta de espaço nos estacionamentos
Pela âncora solta no mar
A única coisa que temos
Somos nós mesmos
Gostando ou não
Te amo pai
E essa é a tua melhor cena
Ser pai de uma gente
Que só desenha orgulho
Com os lápis nas calçadas.

Nenhum comentário: