um banho quente de tesão e ação de pensamentos absurdos

quinta-feira, novembro 20, 2008

SOBRE O FAZER ANOS

SOBRE O FAZER ANOS: RESPOSTA A MEU PAI
Nesta hora as coisas ficam elevadas de si
O mundo entra numa suspensão absurda
Não que dantes tivera algum sentido
Mas que, agora, mostra-se deveras irregular.

Não se tem muito em comemorar nesses dias próximos
Estar vivo é um estado de ficar só
Enlouqueço nessa época
Grito por colo
Mas o caos não propaga o som.

Os anos passam
Mortos são lembrados
Alguns vivos esquecidos
Quem são aqueles que importam?

Há um mundo na minha frente
E meu único desejo permanece sendo
Um abraço quente e aconchegante.







DE IVOR BARRETTI, O PAI PARA THAÍS, A FILHA:

Mais alguns dias e você completará anos.
Poderá recitar:
No tempo em que festejavam o dia dos meus anos,
Eu era feliz e ninguém estava morto.
No tempo em que festejavam o dia dos meus anos,
Eu tinha a grande saúde de não perceber coisa nenhuma.
No tempo em que festejavam o dia dos meus anos...
Não penses! Deixa o pensar na cabeça!
Ó meu Deus, meu Deus, meu Deus!
Hoje já não faço anos.
Duro.
Somam-se-me dias.
Serei velho quando o for.
Mais nada.
- Serei velho quando o for! Sentença potente, rija, altaneira. Serei velho quando o for! Quando me permitir ser velho! Quando eu me deixar envelhecer! Antes não!
Antes não.
Antes de ser velho (e ainda não o sou totalmente) fui menino, travesso, alegre, inconseqüente, em busca de mim mesmo.
Hoje envelheço!
Todavia sorrio contente, calmo, manso.
Você ainda não envelhece.
É preciso muitos anos para o envelhecer!
Você desabrocha, flor linda e sensual.
E os anos te acrescentarão gostosura.
Somente.
Sê feliz.
Amo você.

Nenhum comentário: